Se bem que os pneus em uso bem necessitassem de reforma, o cada vez maior número de operações "stop" e o elevado valor das multas apressaram a sua substituição para uso comum e implicaram a escolha de uma medida homologada, única forma de circular com tranquilidade.
O uso de pneus não homologados, para além de implicarem o pagamento de uma multa de 250 Euros, podem levar à apreensão dos documentos e à obrigatoriedade de submeter o veículo a uma inspecção do tipo B, onde serão verificadas todas as desconformidades que possam ter resultado de alterações.
Dado que a grande maioria dos adeptos do todo o terreno introduziu algum tipo de alteração no seu veículo, que pode ser uma suspensão mais elevada ou mais rígida, um para-choques diferente ou uma modificação na linha de escape, a aprovação numa inspecção tipo B pode implicar repor a configuração de origem, o que resulta num custo absurdo.
É de notar que, em muitos, se não na maioria das situações, as peças de origem já não existem ou encontram-se com um grau de desgaste que as torna francamente mais perigosas do que aquelas, mesmo não homologadas, que as substituiram, situação que obrigaria a adquirir peças novas idênticas às de origem, o que resulta francamente dispendioso.
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