sexta-feira, março 09, 2012

Caça à multa? - 1ª parte

Image Hosted by ImageShack
Os pneus 265/75R16

No dia em que nos cruzamos com 3 operações "stop", chegaram os pneus 265/75R16 homologados que adquirmos para substituir os 33/12.5R15, particularmente difíceis de homologar devido ao elevado "offset" das jantes.

Já por diversas vezes nos deparamos com este tipo de operação, que consideramos absolutamente necessária para a segurança rodoviária e não só, mas nunca com tanta frequência como nos últimos dias, o que indicía um aumento de intensidade na fiscalização.

Naturalmente que, para além da detecção de situações que merecem reprovação e respectiva sanção, a probabilidade de as alterações introduzidas nos veículos, muitas delas aumentam a segurança dos mesmos, também são consideradas como fora da legalidade, implicando consequências legais que podem resultar no pagamento de multas de valor elevado.

Entre os problemas mais comuns, porque facilmente detectáveis, encontra-se a questão dos pneus, cuja não conformidade com a documentação do veículo tem, salvo devido à compreensão dos agentes da autoridade, como resultado uma pesada sanção.

Sem comentários: