sexta-feira, julho 27, 2012
Códigos QR em viaturas - 1ª parte
Os códigos QR, uma evolução dos populares códigos de barras, são cada vez mais populares, sendo lidos por numerosos dispositivos móveis, como os "Android", desde que possuam o "software" adequado, um sistema de leitura que usa a câmara do equipamento.
O conteúdo destes códigos é livre, podendo ser uma frase, um endereço de Internet, um número de telefone, sendo apenas limitado pela extensão, dado que um excessivo número de caracteres implica a geração de um código mais complexo e de leitura muito difícil, tornando-se impraticável.
Para efeitos de teste para um projecto, decidimos colocar autocolantes em "vynil" nos veículos que usamos no dia a dia, de forma a testar a facilidade de leitura em diversas situações, bem como a reacção de quem vê este tipo de informação numa viatura.
Naturalmente que existem condicionalismos de vária ordem, entre os quais a carroçaria, que pode ter vincos ou formas que dificultem a colocação do autocolante ou distorçam a leitura, sendo sempre de optar por uma área plana e tão vertical quanto possível.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário