terça-feira, setembro 18, 2012

Acessórios para a Canon EOS 350D - 2ª parte

Image Hosted by Google Um adaptador de Nikon para Canon EOS

Dado que ainda dispomos de uma objectiva Nikor 28-80, destinada às Nikon analógicas, a qual tem uma boa qualidade, decidimos que a mesma seria utilizável, sendo para tal necessário recorrer a um adaptador, os quais estão disponíveis em quantidade no EBay.

Usando esta combinação, perdem-se algumas funcionalidades, dado que, mesmo com alguma electrónica, este adaptador apenas permite focagem manual, mas com a luz de confirmação a surgir, bem como modo AV, (Aperture Priority), com EXIF fixo a 50mm f2.0.

Em termos físicos, estes adaptadores parecem simples, com roscagens duplas, adaptadas aos modelos em causa, e uma electrónica básica, que faz o retorno do sinal para a câmara, de modo a que esta não entre em erro, mas não implementam funções sofisticadas, as quais ficam desactivadas.

Existem numerosos modelos de adaptador, mas para aqueles que possuem este tipo de electrónica e feito em cobre com revestimento cromado, o valor rondará os 8 Euros, incluindo portes a partir da Ásia, podendo-se, com um pequeno investimento, rentabilizar objectivas de outro modo perdidas.

Sem comentários: