Apesar de ser um extra, é essencial ter um meio para transportar os equipamentos, devidamente acondicionados, havendo duas opções básicas a ter em conta, sendo a primeira uma mala ou saco apropriado e a segunda um colete com múltiplos bolsos.
Ambos têm vantagens e desvantagens, com o saco ou mala a acomodar com maior segurança a totalidade dos equipamentos, protegendo-os devidamente dos elementos e de impactos, enquanto um colete permite uma maior liberdade de movimentos, essencial quando se pretende fotografar em locais de acesso mais difícil.
Obviamente, e não havendo restrições orçamentais, uma combinação dos dois será o mais adequado, podendo-se optar por um saco de menor valor de forma a poder adquirir um colete, cujos preços começam pela vintena de Euros, mas que, para modelos de melhor qualidade, facilmente atingem o dobro.
Existem ainda, mas bem mais dispendiosos, casacos com múltiplos bolsos, alguns com mangas amovíveis e com capuz, que, para além de acomodar numerosos acessórios, protegem quem o veste de forma muito mais completa, sendo possível adquirir um dos modelos existentes por valores que partem da meia centena de Euros, mas que facilmente atingem o dobro.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário