quinta-feira, outubro 11, 2012

Adaptador objectivas Nikon para Canon de 2ª geração - 1ª parte

Image Hosted by Google Um adaptador objectivas Nikon para Canon de 2ª geração

Após uma análise do mercado, que oferece algumas opções, a opção por integrar uma objectiva Nikon nos conjuntos Canon de que dispomos, foi no sentido de recorrer a um adaptador de segunda geração, os mais recentes, e aqueles que implicam menos perdas de funcionalidades.

Basicamente, um adaptador é composto por aneis maquinados, um dos quais compatível com o sistema F das objectivas da Nikon, e outro adaptado ao sistema de montagem das Canon, tendo ainda um pequeno integrado, o qual implementa algumas funções a nível de electrónica.

Desta forma, é possível montar as objectivas Nikon do tipo F nas Canon EOS e EF, bastando para tal instalar o adaptador na objectiva, após o que o conjunto é aceite pela Canon, em termos físicos, como se tivesse sido concebido para este modelo de câmara.

A distância focal é fixa nos 50 mm mas a abertura vai desde F1.4 até F4.0, incluindo F1.4, F1.6, F1.8, F2.0, F2.2, F2.5, F2.8, F3.2, F3.5 e F4.0, recorrendo aos modos A/AV para exposição automática, perdendo-se grande parte dos automatismos da câmara.

Sem comentários: