segunda-feira, outubro 08, 2012

Morreu o professor Sid Watkins - 2ª parte

Image Hosted by Google Sid Watkins e uma ambulância Mercedes

Carismático, sempre bem disposto, com uma impressionante capacidade de trabalho e a inteligência que permitia inovar, Sid Watkins demonstrou sempre uma enorme persistência na resolução dos problemas mais complexos na sua profissão, implementanto métodos inovadores e eficazes.

O seu trabalho na Fórmula 1 valeu-lhe a amizade de numerosos pilotos, entre os quais alguns reconhecem que lhe devem a vida, seja pela sua intervenção após acidentes, seja por ter feito implementar medidas que aumentaram a segurança das provas, evitando assim acidentes de maior gravidade.

No entanto, o papel de Sid Watkins na área da segurança e no socorro no meio automóvel, em muito ultrapasso o âmbito da Fórmula 1 e do desporto motorizado, já que as técnicas e ensinamentos que implementou e transmitiu são aplicadas em múltiplas situações.

Pelo seu extraordinário contributo para a segurança nos deportos motorizados, Sid Hatkins foi condecorado com a Ordem do Império Britânico e homenageado pela FIA e por inúmeros pilotos, para além de uma imensidão de cidadãos anónimos que reconhecem os feitos que realizou durante a sua vida.

Sem comentários: