quarta-feira, novembro 21, 2012

Adaptador Compact Flash para SD - 1ª parte

Image Hosted by Google Um adaptador Compact Flash para SD

As memórias do tipo "Compact Flash" ou "CF cards" são bastante populares entre os fabricantes de máquinas fotográficas, mas têm algumas limitações funcionais, seja pelo preço, seja pela versatilidade, sendo incompatíveis com alguns dos sistemas de leitura mais comuns.

Uma forma de contornar este problema é recorrer a um adaptador que pode ser introduzido no "slot" ou ranhura do "CF card" e no qual pode ser colocada uma vulgar cartão do tipo SD, ou "Secure Digital", que pode ser apenas uma memória, mas também um sistema bem mais sofisticado.

Os modelos que propomos suportam todas as funcionalidades dos cartões SDXC/SDHC/SD, é compatível SD 3.0, aceitando os cartões classe 10 ou UHS-1 e a maioria dos cartões WiFi em formato SD, os quais são introduzidos numa ranhura do tipo "push push".

Adicionalmente, suportam cartões de memória SD com capacidade até aos 64 Gb, sendo, no entanto, de salientar que nem todos os dispositivos conseguem aceder correctamente a uma memória desta dimensão, devendo ainda lembrar que estes cartões CF do tipo 2 são mais espessos que os do tipo 1, com 5 mm contra os 3 do tipo inicial, podendo ser incompatíveis com alguns equipamentos.

Sem comentários: