quinta-feira, novembro 22, 2012

Campanha para publicar o "Diário de Gatochy"

Há muito que pretendemos publicar o "Diário de Gatochy", uma obra que abarca os anos de 2003 a 2008 e que se divide em volumes anuais, tendo recentemente chegado a um acordo com a "Chiado Editora", o qual implica um investimento da nossa parte.

Dado que não existe disponibilidade imediata, e a perspectiva de haver continua incerta, decidimos recorrer a um sistema de "crowd funding", com o qual pretendemos obter fundos para proceder à publicação do livro, tendo quem contribua um retorno, conforme a doação.

Assim, estabelecemos três patamares, um de 5 Dólares, a que corresponde a possibilidade de adquirir o livro por apenas 10 Euros em vez do valor de capa, que será de 14 Euros, outro de 18 dólares, que tem como contrapartida receber o livro, e, finalmente, um de 25 dólares, que para além do livro autografado será acompanhado por uma fotografia de Gatochy.

Qualquer contribuição, em virtude das limitações da plataforma que utilizados, a "Indiegogo", têm que ser efectuadas via Paypal e em Dólares americanos, sendo as conversões cambiais efectuadas automaticamente pelo sistema e tem sempre contrapartidas, após publicação, para quem contribua.

O objectivo é atingir o equivalente a 1.800 Euros, o montante necessário para que a primeira edição do livro, de 500 exemplares, seja publicada, sendo que edições subsquentes, que decorrerão caso a 1ª edição esgote no prazo de um ano, não terão mais encargos da nossa parte.

Este é um projecto que acarinhamos, não apenas por recordar Gatochy, que teve uma influência decisiva na nossa vida, mas também porque lembra um sem número de eventos que determinaram o destino do Mundo e tiveram um impacto decisivo na conjuntura que atravessamos.

O sistema, que pretendemos replicar noutra plataforma no futuro, foi implementado hoje e ainda se encontra em fase de testes, pelo que, caso surjam erros, agradecemos que entrem em contacto connosco através do endereço nmcabecadas@gmail.com .

A todos quantos contribuirem directamente ou divulgando esta campanha, desde já o nosso muito obrigado.

Sem comentários: