segunda-feira, novembro 19, 2012

Migração do Messenger para o Skype

Image Hosted by Google Écran da migração para o Skype

Na sequência de um texto anterior, no qual abordamos a migração do Messenger para o Skype, com esta opção a surgir periodicamente no rodapé do Messenger, começamos igualmente a migrar os nosso contactos, enviando mensagem aos que ainda não possuem Skype.

No Skype encontram-se diversas opções de importação de contactos e de convite para quem ainda não utilize esta plataforma, de forma a automatizar o processo, que aconselhamos ser feito com alguma brevidade e não quando o serviço do Messenger se aproximar do fim.

Outro motivo para antecipar a migração é a maior possibilidade de manter a mesma identificação, algo que, com o crescente número de adesões ao Skype, se pode tornar cada dia mais difícil para quem ainda não tenha criado uma conta neste serviço.

Manteremos, enquanto possível, o Messenger a funcionar, mas já iniciamos a migração de contactos para o Skype, utilizando o identificador "nmcabecadas", tal como acontece na maioria das plataformas a que aderimos, e que, quando necessário, é completado com o nome do domínio, algo que no Skype não acontece.

Sem comentários: