sábado, novembro 24, 2012

Cartão de memória SD com WiFi - 2ª parte

Image Hosted by Google Um cartão SD com WiFi

É incluido um "software" para configuração, que permite muito rapida e intuitivamente defenir um conjunto de parametros essenciais, como os dados da rede onde se conectará, o suporte para onde as fotografias ou outros ficheiros serão descarregados, bem como ferramentas que ajudam a partilhar as fotos provenientes do cartão.

Está incluido um adaptador USB, que permite ler o cartão quando ligado a uma porta USB de um computador, algo que se pode revelar essencial dado que este modelo de cartão não consegue enviar via WiFi fotos em formato RAW, muito comum em termos de fotografia digital.

Outros modelos têm preços sensivelmente idênticos, mas modos de funcionamento dispares, que incluem "pear to pear", modo "hot spot" ou "software" com conceito diferente, mas o funcionamento automático e em modo cliente do modelo da SanDisk levo-nos a optar por este cartão.

O SanDisk Eye-Fi Wireless Memory Card é compatível com as normas 802.11 b/g/n, as utilizadas nas redes sem fios, operando na banda dos 2.4GHz, existindo nas versões de 4 e 8 Gb, ambos com dois anos de garantia, tendo um preço aproximado de 60 Euros para a versão de maior capacidade.

Sem comentários: