O modelo de jantes seleccionado
Desde há muito que pretendemos trocar os pneus do Defender, actualmente 33/12.5 R15, por pneus homologados, concretamente 265/75R16, o que implica trocar as actuais jantes de 15" por umas de 16", mantendo, tanto quanto possível, o actual "offset".As jantes em uso, adquiridas juntamente com o Defender, têm um "offset" negativo particularmente pronunciado, com uma profundidade, desde a face interior, onde apertam os parafusos, ao bordo exterior, que ronda os 15 cm, sendo esta característica rara em modelos de 16" e com 8" de largura.
Após longas pesquisas, encontramos em Inglaterra um modelo que corresponde ao pretendido, perdendo apenas 1 cm na profundidade, algo que consideramos aceitável, dado que, mesmo com as abas mais largas, continuamos a ter os pneus a sair ligeiramente dos contornos da carroçaria.
Optamos assim pela Extreme Offset Wheels, que oferece dois modelos, um modular, outro de cinco raios, com o conjunto de 4 jantes a custar 175 libras mais portes para Portugal, do que se resulta um valor final de 246 libras, ou seja, um valor final de pouco menos de 300 Euros.
Sem comentários:
Enviar um comentário