terça-feira, janeiro 15, 2013

Novas jantes para o Defender - 1ª parte

Image Hosted by Google O modelo de jantes seleccionado

Desde há muito que pretendemos trocar os pneus do Defender, actualmente 33/12.5 R15, por pneus homologados, concretamente 265/75R16, o que implica trocar as actuais jantes de 15" por umas de 16", mantendo, tanto quanto possível, o actual "offset".

As jantes em uso, adquiridas juntamente com o Defender, têm um "offset" negativo particularmente pronunciado, com uma profundidade, desde a face interior, onde apertam os parafusos, ao bordo exterior, que ronda os 15 cm, sendo esta característica rara em modelos de 16" e com 8" de largura.

Após longas pesquisas, encontramos em Inglaterra um modelo que corresponde ao pretendido, perdendo apenas 1 cm na profundidade, algo que consideramos aceitável, dado que, mesmo com as abas mais largas, continuamos a ter os pneus a sair ligeiramente dos contornos da carroçaria.

Optamos assim pela Extreme Offset Wheels, que oferece dois modelos, um modular, outro de cinco raios, com o conjunto de 4 jantes a custar 175 libras mais portes para Portugal, do que se resulta um valor final de 246 libras, ou seja, um valor final de pouco menos de 300 Euros.
Enviar um comentário
Related Posts Widget for Blogs by LinkWithin