quarta-feira, janeiro 16, 2013

Novas jantes para o Defender - 2ª parte

Image Hosted by Google O modelo de jantes seleccionado

Este modelo de jante, para além de permitir a montagem de pneus homologados, algo que consideramos essencial em termos de circulação, mantém a aparência do veículo, salvaguardando algumas pequenas diferenças, inevitáveis quando se migra em termos de pneus e do tipo de jante, 5 cm mais estreita.

Abstraindo destas questões, e dado que o custo de manter os pneus na medida actual tem um custo desproporcionado, implicando a aquisição de pneus novos, extremamente dispendiosos na medida 33/12.5R15, bem como a necessidade de proceder à sua homologação, esta foi considerada a opção mais equilibrada e que implica menos custos e riscos de multa.

Quando as jantes forem entregues, será necessário proceder à montagem dos pneus, substituição dos conjuntos actualmente montados, proceder à equilibragem do novo conjunto e ao alinhamento da direcção, após o que será agendado mais um conjunto de modificações e melhoramentos, para os quais existe material, mas que tem sido adiado devido ao risco de circular com o Defender nas actuais condições.

Relativamente ao material a retirar, jantes e pneus, a intenção é vendê-los, dado que a possibilidade de voltar a utilizá-los é remota e o espaço para os armazenar praticamente inexistente, para além de a verba a obter desta forma ser bastante útil na prossecução de outros projectos actualmente em curso.
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