segunda-feira, janeiro 14, 2013

Objectiva Holga para Canon EOS - 2ª parte

Image Hosted by Google Uma objectiva Holga para Nikon

Estas objectivas instalam-se de forma semelhante à de qualquer outro modelo, não possuindo contactos eléctricos, pelo que o sistema de controle da câmara fica em aberto, sem terminação, o que pode provocar uma mensagem de erro semelhante à de quando não está instalada qualquer objectiva.

Estão disponíveis diversos acessórios, como o FEL-HL com lente tipo "olho de peixe", o conjunto de filtros coloridos DFS-120-1, a tele HT-25, a grande angular HW-05, a lente de aproximação ou "close up" CLS-1 e a "macro" MLS-1, todas possíveis de adquirir a muito baixo custo.

Esta objectiva, a HL-C, disponível em várias cores, vem acompanhada de tampa de protecção, bem como a respectiva embalagem e manual de instruções, custando perto de uma dúzia de Euros, incluindo portes a partir da Ásia, um valor abaixo de uma "lomo" convencional de 35 mm.

Naturalmente que existirão sempre diferenças, ou nuances, entre fotos convencionais, com rolo, e digitais, dado que a multiplicidade de factores físicos e ambientais tem um impacto diferente, com as primeiras a serem francamente mais vulneráveis, o que, mesmo com toda a tecnologia existente, nunca é completamente reproduzido.

Sem comentários: