Em termos de comportamento, naturalmente que só depois de testes mais prolongados poderemos tirar algumas conclusões, sabendo, desde já, que o diametro dos pneus que instalamos é muito semelhante ao dos que utilizados até agora, mas que a largura é interior em perto de 5 centímetros.
No respeitante ao posicionamento dos novos pneus, a parede interior destes fica ligeiramente mais afastada, enquanto a parede exterior fica um pouco mais próxima, do que resulta ficarem mais envolvidos pelas abas, algo que sempre pretendemos, dado que os pneus que utilizamos saiam um pouco do contorno da carroçaria.
Naturalmente, com os novos pneus, mesmo com a mesma profundidade nas jantes, o aspecto do Defender muda, dado que o volume dos novos pneus é menor, correspondendo essencialmente à largura, já que o diametro em pouco diminuiu, sendo este um compromisso inevitavel caso se pretenda circular com pneus homologados, neste caso concreto os 265/75R16.
Brevemente adicionaremos mais fotos, com maior detalhe, de modo a que os nossos leitores possam aferir melhor do aspecto final do Defender com os novos pneus, algo que sabemos ser interessante para todos quantos procuram jantes com um "offset" compatível com as abas mais largas vendidas para este modelo da Land Rover.
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