domingo, janeiro 20, 2013

Poupar nalgumas improvisações - 4ª parte

Image Hosted by Google Um sistema de sucção duplo

Apresentamos já alguns sistemas que permitem fixar uma câmara fotográfica num veículo, descrevendo alguns dos modelos comercializados por empresas da especialidade, os quais tendem a ser dispendiosos e podem ser substituidos por equipamentos construidos a partir de componentes francamente menos dispendiosos e fáceis de obter.

Elemento essencial de um sistema de fixação é o sistema de sucção por alavanca, que permite criar um vácuo no seu interior, obtendo assim uma aderência que obriga a uma força substancial para ser removido, sendo possível adquirir este tipo de peça em diversas lojas de bricolage.

O objectivo primário, e que presidiu ao desenvolvimento, deste sistema de sucção é o transporte de vidros, como espelhos, janelas ou parabrisas, mas permite segurar de forma segura qualquer objecto relativamente plano e com superfície lisa.

Tal como permite segurar ou levantar objectos de até 80 quilos, graças a um mecanismo duplo de sucção, com copos em borracha de 115 mm, accionado por alavancas, todo o sistema pode ficar solidamente fixo a uma superfície lisa, como o tejadilho de uma viatura, sendo dificilmente amovível.
Enviar um comentário
Related Posts Widget for Blogs by LinkWithin