segunda-feira, janeiro 21, 2013

Poupar nalgumas improvisações - 5ª parte

Image Hosted by Google Uma cabeça Benro BH0

Na parte central do corpo em alumínio, destinado a servir de pega, e, portanto, de alta resistência, pode ser adicionado um suporte para uma câmara fotográfica, recorrendo à cabeça de um tripé convencional, de modelo orientável, que terá que ser devidamente fixado.

O processo mais simples é, naturalmente, furar o suporte, de forma a que um parafuso o atravesse, onde será aparafusada a cabeça do tripé, havendo modelos de cabeça com provisão para mais que um parafuso, o que aumenta a segurança e a solidez da fixação.

Um suporte de sucção, resistente e de boa qualidade, construído em alumínio, pode ser adquirido por uma vintena de Euros, com a cabeça de tripé a custar outro tanto, se for de boa qualidade, com rotação de 360º e sistema de travamento.

Uma característica que pode ser interessante, é um sistema de libertação rápido da câmara, que permite colocar e remover a máquina com maior facilidade e sem mover a cabeça de tripé, sendo igualmente de ter em conta a existência de um sistema de nivelação por bolha.

Sem comentários: