domingo, maio 26, 2013

Em curso, a preparação da plataforma de gestão de localizadores

Image Hosted by Google Um Compaq DC 5700

Não obstante continuar em falta o CD 1 da versão Premium Edition do Small Business Server 2003, de que continuamos a necessitar, o projecto de implementar uma plataforma para gerir localizadores continua a evoluir, tendo sido adquirido, para testes e uma primeira fase de implementação, um Compaq DC 5700.

Optamos para este tipo de solução por equipamentos de marcas conhecidas, como a Compaq ou IBM, não por terem um desempenho superior ao de computadores de outros fabricantes, ou montados com componentes diversos, mas devido à estabilidade e suporte técnico que nos é proporcionado.

Neste caso, adquirimos no EBay um Compaq DC 5700 E6300, com um processador Intel de dois núcleos a funcionar a 1.86 MHz, 2 Gb de memória RAM e um disco primário SATA de 80 Gb, que terá instalado exclusivamente o "software" desta plataforma, podendo ser complementado com novos discos para gravação de registos.

Após a chegada do equipamento, serão dados diversos passos em simultâneo, que incluirão a instalação e testes de todo o "software", preparação das instalações, bem como os testes finais, já com a solução defenitiva, apontando-se para a segunda quinzena de Junho para ter a solução operacional.

Sem comentários: