sábado, junho 01, 2013

Sistema de carga dividida na Matt Savage - 1ª parte

Image Hosted by Google O sistema de carga dividida na Matt Savage

Os sistemas de carga dividida ou repartida são essenciais como forma de gerir um conjunto de baterias que suportam, para além das funções inerentes ao veículo onde estão instaladas, equipamentos eléctricos adicionais, evitando que se verifique um descarregamento excessivo da bateria principal.

O modelo de 30 Amperes disponibilizado pela Matt Savage destina-se a veículos que operem a 12 volts e é de fácil instalação, usando cablagem de 30 Amperes e não requerendo ligação directa ao alternador, sendo accionado ou desligado pela variação de voltagem da bateria.

Assim, quando o alternador está a carregar, o sistema de "relays" faz a passagem de carga para a bateria secundária, sempre dando prioridade à bateria principal, de modo a que esta nunca seja comprometida, deixando de passar carga se a bateria principal está sob carga elevada, como quando o ar condicionado está ligado e o motor a baixa rotação.

Quando o alternador deixa de fornecer energia, o que acontece sempre que o motor é desligado, a bateria secundária é desconectada, de modo a que se esta for utilizada para equipamentos adicionais, como computadores portáteis, luzes, etc, a bateria principal nunca seja afectada.
Enviar um comentário
Related Posts Widget for Blogs by LinkWithin