domingo, junho 23, 2013

Fluido não aquoso para radiadores da Evans - 3ª parte

Image Hosted by Google Um conjunto de produtos da Evans

Em termos práticos, todos os veículos refrigerados por um circuito fechado com líquido podem utilizar o produto da Evans mediante um processo simples de substituição, que não requer ferramentas, mas exige um local apropriado, sendo de estimar que esteja concluido em perto de uma hora.

Antes de aplicar o produto selecionado, o circuito de refrigerção deve ser limpo, tendo a Evans um produto próprio para o efeito, que absorve a água, para além de servir para remover partículas, de modo a que não exista contaminação, sendo indicado que mais do que 5% de água ou derivados pode comprometer a eficiência dos produtos da Evans.

O processo é simples, começando por remover o líquido existente no interior, após o que deve ser introduzido o líquido de limpeza da Evans, fazendo o motor funcionar até atingir a sua temperatura normal, após o que o nível deve ser reposto, antes de um novo período de funcionamento.

Finalmente, substitui-se o líquido de limpeza pelo defenitivo, seguindo os procedimentos habituais de reposição, de modo a que não reste mais de 5% seja do antigo líquido, seja de ar, o que diminuiria de forma crítica a eficiência do produto da Evans.

Sem comentários: