segunda-feira, janeiro 20, 2014

Terminou mais uma fase do concurso "Realize o seu sonho"

Image Hosted by Google Écran de introdução do Dreamshaper

Terminou mais uma fase do concurso de projectos promovido pela "Acredita Portugal", que, essencialmente, correspondia a recuperar as respostas do passo anterior, integrando-a na plataforma "Dreamshaper", que permite gerir projectos de forma gráfica, facilitando a sua compreensão.

O acesso a esta plataforma interactiva corresponde a uma franca evolução face ao modelo do concurso anterior, onde se verificaram numerosos erros, que foram desde a falta de notificações ao aparente desaparecimento de projectos, do que decorreram dúvidas e protestos.

Apesar de o recurso a uma plataforma mais sofisticada não implicar automaticamente uma maior transparência, a sua utilização permite uma mais fácil visualização de conteúdos, essencial quando se pretende uma análise comparativa em termos de viabilidade, do alcance e do impacto a vários níveis dos vários projectos a concurso.

A partir desta etapa, ultrapassadas formalidades e introdução, começam as fase realmente selectivas deste concurso, aquelas que efectivamente serão trabalhosas e que, independentemente dos resultados, ao recorrer à plataforma "Dreamshaper", darão origem a um projecto mais estruturado e ao respectivo plano de viabilidade.

Sem comentários: