terça-feira, abril 08, 2014

Acesso pelo interior à bomba de combustível de Defender 90 Td5 - 2ª parte

Image Hosted by Google Zona de corte num Defender Td5

Após marcação deste quadrado, o corte tem que ser efectuado com o máximo cuidado, sem atingir a bomba, recorrendo a uma rebarbadora, havendo várias opções para finalização, e, sobretudo, para tapar o acesso, o que implica ter uma chapa com dimensões um pouco superior que possa ser aparafusada no local, aconselhando-se a incluir alguma forma de vedante.

Uma opção simples é cortar uma placa quadrada com dimensões que excedam em 4 centímetros a abertura, colar na parte inferior uma borracha, furar cada canto, a perto de 1 cm deste, e seguidamente furar da mesma forma a caixa de carga, colocando aí um rebite roscado, que permite aparafusar facilmente a nova tampa.

Estes rebites roscados, também conhecidos com "rivnuts" em inglês podem ser adquiridos numa loja da especialidade ou via Internet, permitindo uma excelente fixação, mas o roscar o orifício feito e usar um parafuso adequado pode ser suficiente para o efeito, dado que a pressão é no sentido de cima para baixo.

Esta operação é recomendável a quem participe em expedições, não comprometendo a fiabilidade do veículo, nem a estanquicidade do mesmo, caso feita de forma adequada, e, para além do trabalho, envolve poucos custos em material, requerendo poucas ferramentas, que para muitos estarão imediatamente disponíveis em casa.
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