Após uma longa espera por pneus idênticos aos actuais, perante o sério degradar destes, dado que o preço unitário ronda os 80 Euros, colocando o par, o mínimo necessário, nos 160 Euros, optamos por adquirir a medida pretendida por um valor apenas um pouco superior pelo conjunto de quatro, em estado quase novo.
Aliás, um dos objectivos da mudança da suspensão era o de poder trocar os actuais pneus, os Insa Turbo Dakar 205/80R16 por outros, de piso misto, e na medida 235/85R16, para o que era necessário criar espaço através de um conjunto mola/amortecedor de maiores dimensões, tendo a escolha recaido nos General Grabber, dos mais leves nesta medida e tipo de piso.
Relativamente aos Insa, os General Grabber apresentam a vantagem de não serem reconstruidos, do que resulta uma maior garantia de segurança, eliminando-se uma possível vulnerabilidade, sendo que o menor peso, mesmo comparado com pneus de menores dimensões, resulta num menor esforço dos elementos da suspensão e maior facilidade de controle na condução.
Mais leves, com um maior perímetro, estes General Grabber permitem diminuir os consumos em estrada em mais de um litro por cada centena de quilómetros, para além de, em conjunto com a nova suspensão, elevarem o Discovery em perto de 8 centímetros, tornando-o mais apto a deslocar-se em terrenos acidentados.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário