quarta-feira, agosto 13, 2014

Uma oportunidade, a câmara de acção Ishare S200 - 3ª parte


A abertura é de f=2.5, a sensibilidade ISO 400, com compensação de exposição -2, -1.6, -1.3, -1, -0.6, -0.3, 0, +0.3, +0.6, +1, +1.3, +1.6 e +2, tendo igualmente compensação automática de branco e seis modos de cena, incluindo Auto, Cenário, Retrato, Cenário noturno, Alta sensibilidade e Praia.

Apenas está disponível um "zoom" digital com oito aumentos, compatível apenas com imagens estáticas, que são gravadas em formato JPG, enquanto os vídeo são registados no formato AVI, acompanhados de som gravado por um sistema estereofónico.

A gravação pode ser circular, com blocos de 1, 3 ou 5 minutos, o que implica reescrever zonas ocupadas quando a memória está cheia, mas esta funcionalidade é desactivável, estando previsto modos de disparo contínuo, em sequências de 6 disparos, bem como detecção de movimentos.

Tal como em muitos modelos, e essencial neste tipo de câmara, a imagem é estabilizada automaticamente, o que permite manter uma boa nitidez mesmo quando a câmara oscila bastante, sendo disso exemplo gravações feitas em bicicleta ou numa moto, onde, mesmo a baixa velocidade e sobre um bom piso, a trepidação e oscilação é constante.

Sem comentários: