O próprio título diz quase tudo, decorre desde o início de Outubro e prolongando-se no mês de Novembro, salvo alterações, na Pr. de Londres, no passeio junto da Igreja de S. João de Deus, em Lisboa, uma pequena feira do livro, onde diversas editoras colocam à venda excedentes, muitas vezes provenientes de edições antigas.
No entanto, mesmo sendo um "outlet", encontram-se alguns livros recentes, actualmente à venda em livrarias, mas por um preço francamente inferior, que complementam alguns bem mais antigos e onde se notam sinais de degradação resultante de um armazenamento em condições menos adequadas, mas vendidos por um preço francamente baixo.
Não obstante algumas obras de gosto e utilidade duvidosa, a Pr. de Londres continua a ser um local aprazível, onde é fácil estacionar, e com uma oferta comercial diversificada, reforçada temporariamente por esta feira do livro e por uma nova esplanada, que veio substituir um antigo lago muito degradado, que se encontrava no canto do jardim, do lado do Ministério do Trabalho.
Apesar de o Natal ainda vir longe e, até Dezembro, surgirem outras oportunidades, nesta época de restrições esta é uma ideia a ter em conta, não apenas pelos preços praticados, particularmente baixos no caso dos editados pela "Taschen", mas por se encontrarem à venda livros que começam a ser raros num circuito comercial mais convencional.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário