quarta-feira, dezembro 10, 2014

Sensor de temperatura de gases de escape - 2ª parte

Nos 300 Tdi, ou semelhantes, em que a EGR tenha sido removida, uma solução simples, como mencionamos anteriormente, é furar a tampa e instalar a sonda nesse local, dado que vai ler a temperatura dos gases imediatamente após sairem do motor, ficando perto do tablier, onde será montada a sonda.

Os acessórios de fixação, incluindo rosca que pode ser soldada no local pretendido, mas que neste caso pode simplesmente ser aparafusada, bem como um parafuso que serve de tampa, caso se pretenda desmontar o sensor, podem aqui ser usados com facilidade, bastando proceder ao furo com o diametro pretendido.

Embora não fique no local mais visível, um sítio possível para colocar o mostrador nos Discovery é no local onde, de origem, vem uma pequena gaveta para moedas, muito pouco utilizada e que, em muitos casos, foi perdida, pelo que o local se encontra livre ou simplesmente tapado.

Existem numerosos modelos, mas este, com um preço de 22 Euros, incluindo portes a partir da Ásia, apresenta uma das relações preço / desempenho mais favoráveis, sendo de instalação fácil, se bem que um pouco trabalhosa, dado requerer algumas alterações no veículo.

Sem comentários: