As barras de tejadilho que pretendemos adquirir destinam-se a desenvolver um sistema capaz de acomodar o pneu sobressalente, libertando assim um espaço precioso no interior, um conjunto de até quatro "jerry cans" de 20 litros e até duas placas de desatascanço, com possibilidade de expandir a quatro em caso de necessidade.
Num Defender 90, portanto dos mais curtos, a zona plana da capota tem 120 centímetros de comprimento por 145 de largura, sendo esta área aquela que consideramos como disponível para o sistema a implementar, evitando que saia destes limites, o que implica um planeamento cuidado, sempre tendo em atenção as dimensões e a distribuição dos pesos dos vários elementos a adicionar.
Como é óbvio, existem diversas disposições possíveis, no entanto um dos elementos dificilmente terá mais do que uma localização aceitável, concretamento o pneu sobressalente que optamos por centrar no eixo desta estrutura, prevendo espaço para um diametro de até 90 centímetros, o que permite um 285/85R16 ou um 35", que consideramos exceder as medidas utilizadas pela esmagadora maioria dos Defender.
Um processo de criar a estrutura base é a de soldar nas barras de tejadilho duas barras, em posição central, que criará a estrutura onde assentará o pneu sobressalente, ficando assim um "H", no qual pode ser soldado ou aparafusado um suporte semelhante ao usado no interior dos Defender, sendo nossa opção não o centrar, mas colocar o centro do pneu a 35 centímetros da extermidade no sentido da frente.
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