quinta-feira, janeiro 07, 2016

Retrovisor multi-funcional da Carchet - 1ª parte

Integrar vários equipamentos e dispositivos num único pode apresentar diversas vantagens, nomeadamente em termos de partilha de recursos e de aproveitamento de espaço, com os avanços na electrónica a permitir conceber modelos acessíveis e polivalentes.

A Carchet é uma empresa especializada em equipamentos electrónicos e de navegação, tendo integrado num dispositivo que se acopla e substitui o espelho retrovisor instalado num veículo, diversas funcionalidades, resultando num todo acessível e bastante completo.

Este equipamento, em forma de espelho retrovisor, com o complemento lateral de um écran táctil de 4.3 polegadas, tendo no seu interior um sistema informático gerido por um sistema operativo Windows CE 6.0, acrescendo uma unidade de GPS e os circuitos necessários para ligação de uma câmara externa, eventualmente destinada a facilitar manobras em marcha atrás.

Estão também implementadas funções inerentes a um "kit" de mãos livres, com ligação via "bluetooth", que permitem controlar chamadas telefónicas, atendendo ou rejeitando, regulando o som e visualizando no écran os dados constantes do livro de endereços, identificando as comunicações.

Sem comentários: