Talvez para compensar o aumento do preço dos combustíveis, em grande parte como resultado de uma discutível opção fiscal, diversas gasolineiras disponibilizam cada vez aplicações gratuitas para dispositivos móveis, facilitando o acesso aos respectivos postos de venda e fornecendo diversas informações quanto a promoções e preços.
Naturalmente que a função principal é permitir selecionar um ponto de abastecimento da marca e dirigir o condutor até este, recorrendo a um mapa digital, mas para gasolineiras com sistemas de pontos, o acesso à conta e um catálogo virtual também está disponível, permitindo gerir a conta através do dispositivo móvel.
Nalguns casos, como o da Repsol, a informação é ainda complementada com dados sobre hóteis, restaurantes e outros locais de interesse, ajudando a criar itinerários, mas o núcleo das aplicações gratuitas basicamente visa o mesmo fim, atrair clientes aos respectivos postos, omitindo qualquer tipo de informação relativamente à concorrência.
Quando comparadas com aplicações generalistas, onde a pesquisa abrange os diversos fornecedores, as que são fornecidas pelas próprias gasolineiras apresentam como vantagem disponibilizar informações relativamente a promoções de outros produtos disponíveis nos pontos de venda, bem como a oferta de cupões de desconto em alguns produtos, sobretudo nos combustíveis "premium".
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário