sábado, março 19, 2016

De garrafa a candeeiro

Existem numerosos "leds" com carregamento USB cujo formato, semelhante ao de uma simples rolha, permite projectar a luz para o interior de uma garrafa, a qual, desta forma, se converte em algo semelhante a um candeeiro, com a vantagem de resistir bem ao vento e mesmo a chuva ligeira, mantendo uma luminosidade razoável.

Esta pequena lâmpada fornece luz por duas horas e meia, após um hora de carregamento via USB, recorrendo a uma porta ou alimentador convencional, avisando durante o processo com uma cor vermelha, e possui um interruptor rotativo num dos extremos, ligando e desligando com um simples movimento.

Existem numerosos modelos, de melhor ou menor qualidade, com preços que variam enormemente, podendo ser adquiridas, por preços mais favoráveis, em pequenos conjuntos de quatro unidades, compondo um efeito interessante quando utilizadas em simultâneo em garrafas de diferentes cores.

Construída em plástico e cortiça, tem um pequeno "led" de luz branca 6000K, com uma vida útil expectável de 30.000 horas, segundo o fabricante, tendo dimensões de 61 x 25 milímetros, um peso de apenas 16 gramas, tendo um preço que ultrapassa em pouco o par de Euros, incluindo portes a partir da Ásia.

Sem comentários: