Cofres para o chão do habitáculo ou para a lateral, no caso das versões 110 com apenas 3 portas, são igualmente populares e rentabilizam um espaço no interior da estrutura ou delimitação do veículo, acrescentando espaço efectivo de forma segura e, no caso das caixas ocultas sob os tapetes, dissimulada, sendo particularmente difíceis de arrombar.
Outra forma de aumentar o espaço par armazenamento, de forma pouco dispendiosa, é a adição de redes de carga, que podem ser destinadas apenas a pequenos objectos, como aquelas que se colam nas portas, ou para volumes bastante maiores, como as redes nas laterais da caixa de carga ou no "capot", sendo de ter em conta que todas elas devem transportar objectos relativamente leves, evitando-se deformações ou mesmo danos nas redes.
Complementando as redes de carga, e nalguns casos podendo ser apoiados nelas, existem inúmeros modelos de sacos, sendo de destacar todos aqueles que podem ser utilizados de forma autónoma, ou seja, retirados do seu local de armazenamento no interior do Defender e utilizados como mochila ou saco, para o que necessitam de alças ou outra forma de fixação ao indivíduo que o transporte.
Aqueles que possuem sistema de acoplagem para outros sacos ou acessórios num formato normalizado, como os "molle", continuam a ser os nossos preferidos, face aos numerosos acessórios para eles disponíveis, que incluem desde pequenas bolsas até reservatórios para líquidos, passando por sacos com algum volume.
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