sexta-feira, julho 29, 2016

"Cat S60" com câmara térmica - 1ª parte

A maioria dos nossos leitores associará a Caterpilar a maquinaria para construção civil, como escavadoras, tractores ou outras máquinas de grande porte, mas este fabricante inclui linhas diferenciadas, entre elas de vestuário e de electrónica.

Recentemente lançado, o "Cat S60" é um "smartphone" de alta resistência, destinado a operar em qualquer local e que é o primeiro a implementar uma câmara térmica, capaz de ser utilizado não apenas em condições de baixa visibilidade, mas também para verificar a existência de zonas de calor ou a existência de humidade.

A possibilidade de utilizar uma câmara térmica, do tipo FLIR ou "Forward Looking Infra Red", para a qual existem diversos utilitários na "Play Store", é, indiscutivelmente, o elemento central deste modelo com certificação IP68 e algo que o torna único a nível de "smartphones".

A câmara térmica, posicionada na parte traseira, poderá ser usada para os mais diversos efeitos como, por exemplo, verificar a existência de humidade, detectar se existe perdas de calor em janelas e portas, etc, mas também para tirar fotografias no escuro, obtendo-se o efeito típico que resulta das variações térmicas.

Sem comentários: