terça-feira, outubro 25, 2016

Acessórios para o Inverno - 1ª parte

Com a chegada do Inverno, com tudo o que tal implica em termos de segurança na circulação, podem ser dados alguns passos no sentido de contrariar os efeitos da chuva, da lama e do vento, adoptando alguns procedimentos simples e revendo, substituindo ou adicionando alguns componentes ou acessórios nos veículos.

Apesar de a base ter sido o Land Rover Defender, a maioria das opções são aplicáveis, nas respectivas versões, a outros veículos, sendo óbvio que com efeitos diferentes, dada a especificidade de cada modelo e o modo como um conjunto de factores resultantes das condições invernais afectam a cada um.

Recomendamos verificar os estados dos limpa para brisas, substituindo componentes danificados ou desgastados, por vezes simplesmente por estarem ressequidos, mas que podem apresentar irregularidades caso tenham sido utilizados para limpar detritos de maior volume, como pequenas pedras.

Por um valor baixo, que fica pela meia dúzia de Euros, podem-se substituir as lâminas, num trabalho que demora poucos minutos e se encontra ao alcance de quase todos, sendo certo que em muitas estações de serviço onde este tipo de material se vende, certamente ajudam quem tiver maiores dificuldades.

Sem comentários: