O popular "chip" ELM327, muito utilizado em dispositivos de diagnósticos, chegou à versão 2.2, com a implementação de uma nova programação interna, ou "firmware", que aumenta as funcionalidades disponíveis, compatibilizando-o com um maior número de veículos.
A última versão, a v2.2, tem como principais novidades as seguintes implementações internas:
– O comando AT CS passa a apresentar a frenquência CAN
– Foram adicionados as velocidades de 12.500 e 15.625 bps ao protocolo ISO/KWP
– O novo comando AT CER hh permite definir o endereço CEA Rx
– Os novos modos de controle IFR 4, 5 e 6 permitem monitorizar o protocolo J1850
– Foi adicionado um PP 1F que permtite ao protocolo KWP ter o comprimento para incluir um byte de verificação ou "checksum"
– O PP19 aumentou de 31 para 4F
Estas alterações podem ou não ter utilização prática, dependendo das utilizações específicas, pelo que para muitos utilizadores, cujas necessidades estão satisfeitas pelas versões mais antigas, como a 1.4, não sentirão a necessidade de proceder à aquisição de um novo equipamento.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário