domingo, janeiro 07, 2018

O inaceitável serviço postal dos CTT - 1ª parte

Dado que muitas das sugestões de aquisições que aqui fazemos implicam envios, frequentemente a partir da Ásia, e, nalguns casos, uma passagem pela Alfândega, a degradação do serviço dos CTT que se verifica de forma cada vez mais intensa, obriga-nos a abordar esta questão.

Desde há anos que temos vindo a verificar, por experiência própria e não através de estatísticas ou informações provenientes de outras fontes, idependentemente da sua credibilidade, o aumento dos atrasos e a diminuição da capacidade de resposta dos CTT, com as reclamações a serem atendidas tão tardiamente que, quando chega uma resposta, a mesma já não faz qualquer sentido.

É normal que após a sua chegada a Portugal uma encomenda demore várias semanas a dar entrada no sistema dos CTT, o que corresponde, só nesta fase, a um atraso muito substancial, mas este é apenas o início de um longo suplício, caso haja necessidade de intervenção da Alfândega, o que acontece para objectos de maior valor.

Neste último caso, os atrasos aumentam ainda mais, com pelo menos uma semana para notificar o destinatário, que pode responder por correio electrónico, após o que a documentação enviada e os formulários, preenchidos pelos CTT, o que demora um tempo incerto será enviada para a Autoridade Tributária e Aduaneira.

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