quinta-feira, março 01, 2018

A câmara de marcha atrás do equipamento de navegação - 1ª parte

A montagem da câmara de marcha atrás na porta traseira do Defender, como forma de a colocar em posição central e no interior, obriga a construir um suporte adequado, que pode ter diversas configurações, mas que, forçosamente, tem que afastar o suporte incluído na câmara do vidro, sem o que a fixação é impossível.

Pode-se optar por furar a porta, colocando um simples espaçador, usar uma régua fixa no topo da porta ou tentar construir uma peça que permita ser fixa com fita de duas faces, como a fornecida pela 3M, sem que haja alterações definitivas, como furos, permitindo a remoção da câmara, algo que tende a ser comum caso o equipamento de navegação seja substituído.

Optamos por construir o suporte em plástico, com as peças cortadas de placas utilizadas habitualmente para modelismo, as quais são coladas entre sí com resina sintética de dois componentes, podendo-se finalizar com uma pintura preta ou da cor do veículo, o que torna o conjunto mais discreto.

O suporte que fabricamos tem uma altura de 80 milímetros, uma largura de 45, de modo a coincidir com o suporte original da câmara, e dois centímetros de profundidade, levando fita de duas faces no topo, que fica fixo na porta, na parte inferior, que assenta no vidro, e, como espaçador, sob o suporte original da câmara, que funciona igualmente como isolamento.
Enviar um comentário
Related Posts Widget for Blogs by LinkWithin