sábado, março 03, 2018

A câmara de marcha atrás do equipamento de navegação - 2ª parte

Convém colocar as fitas de duas faces nos respectivos lugares antes da pintura, sendo de aparafusar o suporte original, com dois parafusos, anilhas e porcas, em vez de proceder à colagem com a fita que possuem, sendo esta visível na foto por não suportar a tinta que utilizamos, ficando, portanto, em branco.

Será também de verificar os vários alinhamentos e o ângulo da câmara, o que é feito torcendo o suporte desta, feito em metal, antes de colar o suporte no seu local definitivo, sendo de ter o cuidado de limpar cuidadosamente, evitando que poeira ou gorduras resultem numa menor eficácia da cola incluída na fita.

Após pressionar fortemente o suporte contra a porta e o vidro, pode-se proceder ao encaminhamento dos cabos de sinal e de alimentação, recorrendo a pequenos suportes apropriados, com base autocolante, na porta e, seguidamente, recorrendo à caleira existente na união entre os paineis laterais e superior da capota, seguindo depois sob o forro do habitáculo e descendo junto do pilar "A", sendo que nesta última fase fica junto com o cabo do receptor de GPS.

Existe uma bifurcação na cablagem da câmara, sendo que um dos cabos se destina apenas a fornecer 12 volts e que pode ser ligado, por exemplo, ao farol de marcha atrás, o que significa que a câmara fica ligada quando este acende, ou a outro ponto de alimentação, com interruptor, de modo a que, se possa activar independentemente da mudança engrenada, o que pode facilitar algumas manobras.

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