domingo, abril 28, 2019

Record da maior caravana de Land Rover

Decorreu no dia 27 de Abril, na Marinha Grande, uma iniciativa da Landmania que visou bater o record do Guiness para a maior caravana de veículos da marca Land Rover, tendo estado presentes um total de 648 viaturas da marca, de diversos modelos, muitos deles com muitos anos, mas que permanecem operacionais.

A ideia era a de recuperar o record estabelecido em Portugal em 2014 e entretanto ultrapassado no Reino Unido, a pátria dos Land Rover, tendo comparecido entusiastas da marca de todos os pontos do país, e mesmo vindos do estrangeiro, incluindo Espanha e o próprio Reino Unido, conduzindo sobretudo modelos antigos.

Obedecendo a um regulamento estrito, com distância máxima entre viaturas e um sistema de controle rigoroso, que permite uma contagem precisa, os Land Rover percorreram um trajecto na estrada entre S. Pedro de Moel e a Praia da Vieira, ultrapassando o número necessário para bater o record, algo que, para ter efeito, dependerá da homologação do Guiness.

Para além da tentativa de obter o record, o convívio, sempre presente nestas iniciativas, bem como a solidariedade, são traços dominantes das actividades dos adeptos desta marca, que, sem apoio do representante em Portugal, continua a manter vivo um conjunto de tradições ligadas a uma mística muito própria, onde a prática do todo o terreno, o respeito pela Natureza e a solidariedade para com quem necessita de ajuda são pilares fundamentais.

Sem comentários: