Com o aproximar da data de apresentação, o programa de testes do novo Defender aproxima-se do final, depois de os vários protótipos terem percorrido mais de 1.200.000 de quilómetros em onze países, localizados em quatro continentes, ao longo de dois anos, durante os quais se verificaram numerosas evoluções.
Os protótipos enfrentaram as mais diversas condições, incluindo as mais extremas, com a maior parte dos testes a terem lugar na Europa, algo óbvio face à nacionalidade britânica do fabricante, mas também porque em Inglaterra existe a variedade de cenários e variações climáticas quer permitem efectuar um grande número de estes nas proximidades dos centros de desenvolvimento da marca.
Os testes passaram também pelos Estados Unidos, não apenas em zonas urbanas, onde foram efectuadas gravações para fins promocionais, mas sobretudo nas zonas desérticas, onde a temperatura é particularmente elevada, incluindo-se aqui o "Death Valley" e os próprios locais de teste dos Jeeps, o "Rubicon Trail", com passagens estreitas num percurso sinuoso.
No extremo climático oposto, os testes na Suécia permitiram aferir da adaptação do novo Defender ao clima frio e à condução sobre neve e gelo, mas também em França, Espanha ou Bélgica foram efectuados testes sobre os mais diversos pisos e condições que este modelo pode esperar nos mercados onde vai ser comercializado.
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