segunda-feira, setembro 16, 2019

Apresentado o novo Land Rover Defender - 3ª parte



É de notar que todo o espaço interior é substancialmente superior ao do modelo anterior, revelando uma muito maior habitabilidade, algo que não é de espantar dado que este novo Defender tem um maior volume e peso, com todas as quotas relevantes a serem maiores, o que também tem implicações no transporte de carga.

Todos os motores disponíveis são muito evoluídos, começando no SD4, um diesel com 2 litros e 200 cavalos de potência, e que será, quase certamente, o mais vendido em Portugal, passa por um 2 litros a gasolina com 300 cavalos, terminando num 3 litros, igualmente a gasolina, com 400 cavalos de potência.

A transmissão às quatro rodas é feita através de uma caixa automática de 8 velocidades, tendo uma suspensão dianteira SLA com tirante inferior duplo e uma traseira integral link, estando a travagem a cargo de um sistema de travões de disco, com 349 e 325 milímetros, respectivamente à frente e atrás.

As jantes e pneus são, igualmente, muito diferentes do modelo anterior, com jantes que 18 e as 22 polegadas, com entre 8 e 9 de largura, e pneus que começam nos 255/70R18 e terminam nos 275/45R22, resultando em diametros inferiores aos de pneus usados no anterior Defender, como os conhecidos 265/75R16 ou 235/85R16, facto que se deve ao baixo perfil dos pneus escolhidos para o novo modelo.

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