Em textos anteriores, datados de Junho de 2015, analizamos algumas das baterias fornecidas pela LxBattery que instalamos quer no Discovery, quer no Defender, e na altura prometemos que voltariamos ao assunto, concretamente quando a sua vida útil chegasse ao fim.
Dado que nos últimos dias o Discovery tinha cada vez maiores dificuldades em arrancar, sobretudo quando a temperatura arrefecia mais, optamos por, preventivamente e antecipando a possibilidade de deixar de fornecer a energia suficiente para o arranque, substituir a bateria em uso por uma nova, com 80A, que, neste fornecedor, tem um preço de 90 Euros, incluindo o IVA.
Existem alternativas a este modelo, que no caso concreto são da UltraPower, de 70Ah ou 80Ah e 600 CCA, com a Varta de 70Ah e 630 CCA a custar 100 Euros, um acréscimo de preço que resulta de um maior prestígio da marca, mas que nos parece injustificado face às características e porque as UltraPower são produzidas pela Johnson Controls, que fabrica igualmente as Varta, uma marca com reputação no mercado.
Obviamente, para além das baterias mais convencionais de chumbo e ácido existem alternativas que recorrem a tecnologias completamente diferentes, com características muito superiores e garantindo um melhor funcionamento à custa de um preço francamente mais elevado e que, no caso concreto, não se justifica.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário