terça-feira, março 31, 2020

Entregas durante o período de restrições - 3ª parte

Por outro lado, todos os equipamentos transportados por empresas de logística, provenientes de diversos países europeus, chegaram dentro dos prazos previstos, muitas vezes no limite inferior do intervalo de previsão, o que atesta que, até este momento, este método continua a ser eficaz.

Entre estas empresas, queremos destacar a DHL, por se ter revelado a mais eficiente nestes últimos dias, praticando preços que consideramos razoáveis, com valores abaixo da vintena de Euros para o transporte de um objecto com volume e peso substanciais, como uma estação de trabalho ou um écran, a partir de Inglaterra ou da Alemanha, e entrega em perto de uma semana.

Este prazo de entrega, valores e qualidade de serviço, a nível de seguimento e sistema de avisos, é sensivelmente o mesmo que esperamos num perído considerado normal, sem restrições de circulação, sendo, obvitamente, impossível de prever se, com o evoluir da situação, que se degrada em muitos países europeus, este nível de serviço irá ser mantido ou se este será afectado.

Esta é uma situação dinâmica, mas que, actualmente, tende a piorar, com maior pressão exercida sobre os operadores de logística, pelo que não será de esperar, na actual conjuntura, que uma empresa melhore o seu serviço, sendo sim de esperar uma degradação progressiva, sobretudo quando opere a partir de países onde esta pandemia venha a ter maior peso e sejam impostas mais restrições.

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