Naturalmente, para além de questões legais, algo dúbias neste caso por tratar-se de uma opção de fábrica, que deve ter sido homologada pelo fabricante, a colocação de um pneu sobre um "capot" tem inconvenientes, sendo o mais evidente a perda de visibilidade, e esta pode ser substancial caso se trate de um pneu de maiores dimensões, mas também na altura de abrir o "capot" ou no esforço sobre este exercido.
O suporte tem um preço que ultrapassa um pouco a centena de Euros, a que acrescem portes, e, eventualmente, o preço de um segundo "capot", reforçado, proveniente, de um Defender Tdi, bem como, quase certamente, a pintura deste na cor do veículo, pelo que estamos diante de uma solução que, no final, pode exceder as duas centenas de Euros.
Existem alternativas mais sofisticadas, com reforços, que dispensam a substituição do "capot", as quais são francamente mais dispendiosas e podem elevar um pouco mais a posição do pneu, reduzindo ainda mais a visibilidade, mas que, do ponto de vista prático e de resistência, se revelam bastante mais eficazes e duradoras.
Este tipo de solução, apesar dos constrangimentos, continua a ser usada, sobretudo quando se trata de veículos utilizados em expedições, onde são necessários diversos pneus sobressalente, complementando aquele que, tipicamente, é instalado na porta traseira, e mesmo um que seja instalado numa grade de tejadilho onde nem sempre resta muito espaço disponível para um objecto tão volumoso quanto um pneu.
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