Tal como a grande maioria dos localizadores, a comunicação é efectuada via rede móvel, nas frequências habituais de 850, 900, 1800 e 1900 GHz, para o que é necessário, natualmente, instalar um cartão SIM válido e com saldo que permita efectuar as necessárias comunicações.
Desta forma, é possível o seguimento em tempo real, mas também receber alertas, como saída de uma área pré-determinada, corte de bateria, vibração excessiva, movimento ou excesso de velocidade, podendo estes serem visíveis numa aplicação ou via computador, o que permite gerir frotas.
O cartão, do tip NANO SIM tem que suportar rede GSM/GPRS e quando activo uma luz verde e outra azul piscam no interior do equipamento, sendo necessária uma configuração inicial, incluindo o nome do APN, que pode ser obtido junto do operador de rede, bem como o número do telemóvel que recebe as mensagens de alerta e irá gerir o localizador.
Uma bateria interna de iões de lítio de 2.7V e 110 mAh garante a continuação do funcionamento por alguns dias, mesmo com a bateria do veículo desligada, pelo que o registo do histórico é mantido e será enviado assim que possível estabelecer comunicação, desde que tal seja solicitado.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário