sexta-feira, março 12, 2021

A Autotool - 1ª parte

A Autotool é um fabricante, de origem asiática, que disponibiliza um conjunto interessante de equipamentos para veículos, entre os quais sistemas de informação que complementam a que é proporcionada pelos sistemas nativos do veículo, com modelos destinados a diversos fins ou propósitos.

Uma evolução dos inclinómetros convencionais, o Autotool x95 implementa, para além das funcionalidades inerentes a este tipo de equipamento, alguns extras, que resultam da presença de electrónica para além dos componentes físicos, que actuam por acção da gravidade.

Para além de fornecer, de forma muito precisa e visualmente atractiva, as inclinações lateriais e longitudinais, com limite nos 40º, com alarme audível aos 30º, o x95 inclui um sistema de recepção do sinal de GPS, com uma boa precisão e resposta rápida.

O sistema regista, e informa, qual a posição exacta, inclusivé a altituda, fornecendo coordenadas, a direcção do movimento, velocidade momentanea, hora e a potência do sinal recebido de cada satélite, bem como o número de satélites dos quais provém a informação recebida.

Sem comentários: