quinta-feira, março 11, 2021

Anel de iluminação - 1ª parte

Adquirimos recentemente, sobretudo para fotografar objectos de pequenas dimensões, um aro luminoso, muitas vezes utilizados por quem produz vídeos, mas que tem inúmeras aplicações, nomeadamente por emitir um tipo de luz suave mas intenso e ser regulável.

Optamos por um modelo com 16 centímetros de diâmetro, alimentação via USB, que pode ser uma porta de um equipamento ou um transformador, e que inclui um sistema de regulação da intensidade bastante prático e eficaz e um tripé suficientemente largo para proporcionar uma boa estabilidade.

O modelo que escolhemos tem um total de 72 "leds", com uma potência de 8W e regulação que vai desde o 1 aos 100%, proporcionando 3600LM, permitindo regular a temperatura da cor, de um branco mais frio a um mais quente, o que o torna especialmente flexível, capacitando-o para múltiplos usos.

O controle via um conjunto de botões é muito simples e eficaz, com botão de ligar e desligar, um botão de modo, que alterna entre intensidade e tipo de luz, mais quente ou mais fria, que são reguladas por um botão para aumentar e outro para diminuir, estando incorporado no cabo de ligação USB, que possui dois metros de comprimento.

Sem comentários: