Quem possuir um equipamento cujo processador não é suportado, mas tem o desempenho adequado, e tem apenas o TPM na versão 1.2, e não na 2.0, pode, mesmo assim fazer a actualização para o Windows 11, recorrendo a um pequeno ajuste no resgisto do equipamento, no seguimento de instruções que constam do "site" da própria Microsoft.
Em primeiro lugar, é necessário pressionar as teclas "Win" e "R" para activar o tpm.msc onde é possível verificar se o TPM 1.2 está presente, o que sabemos é insuficiente para o equipamento estar certificado para o Windows 11, mas é o mínimo para que este sistema operativo seja instalado.
Também recorrendo ao mesmo conjunto de teclas, "Win" e "R", se pode aceder ao "regedit", o editor do registo do equipamento, onde se deve pesquisar o registo "HKEY_LOCAL_MACHINE\SYSTEM\Setup\MoSetup" através da função de pesquisa nele incluido.
Clicando com o botão direito do rato, seleciona-se a criação de uma nova entrada, com o formato DWORD e um valor de 32 bits, dando-lhe o nome de "AllowUpgradesWithUnsupportedTPMOrCPU" e atribuindo-lhe o valor de 1, após o que se pode sair do "regedit".
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário