Os exemplos que temos visto são sobretudo peças de motores, como carcaças, habitualmente feitas em alumínio, mas também peças e componentes diversos, incluindo a nível estrutural ou de conexão, o que implica uma muito elevada resistência, ficando sobretudo em aberto a sua reacção a um conjunto de solventes que podem revelar-se particularmente agressivos contra materiais deste tipo, o que justifica manter alguma precaução.
Este material, de uma cor âmbar muito característica, pode ser tratado e pintado, revelando-se uma excelente alternativa para o fabrico de peças em metais não ferrosos, sobretudo a nível da prototipagem, desconhecendo-se se um dia a Weerg o disponibilizará enquanto material e não somente como o produto de um serviço próprio, onde terá uma maior margem mas, por outro lado, não alcançará o mesmo volume de uma simples venda do produto.
Quem estiver interessado em peças em PEEK, pode contactar a Weerg e pedir uma cotação, que pode ser feita num processo automatizado, sendo os prazos de entrega curtos, com o serviço a ter uma avaliação muito positiva por parte dos clientes, sejam italianos, sejam internacionais, podendo os diversos tipos de serviço serem conhecidos no "site" da empresa.
Sempre acreditamos que a impressão 3D iria revolucionar muitos métodos de produção, sobretudo na fase de projecto, prototipagem e teste, mas também para pequenas séries, modelos específicos ou personalizados e mesmo para revolucionar a logística, permitindo formas de comércio completamente novas e que tiram um muito maior partido das novas tecnologias e da globalização, evitando a existência de "stocks" quando o produto possa ser produzido localmente a partir de um projecto existente.
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