Dado que, mesmo para valores insignificantes, os CTT cobram um mínimo de 5 Euros a que acresce IVA, num total de 6.15 Euros, será de reclamar, sabendo agora que existe a possiblidade de a reclamação ser atendida, o que vai contribuindo para criar um precedente que, esperamos, venha a alterar o procedimento do eBay, que consideramos completamente injusto.
Esperamos que, com insistência e precedentes, o eBay altere a sua política e faça recair nos vendedores os encargos que resultam do preenchimento incorrecto das etiquetas dos items que enviam, do que resultaria, sem dúvida, um maior cuidado por parte destes, sendo certo que, nalguns casos, existe uma óbvia negligência dado que desta não resulta um prejuízo para os próprios.
Sabemos que em Portugal se reclama pouco e se aceita um mau serviço ou uma injustiça com resignação, como se tal fosse apenas pouca sorte, mas esta postura tem um impacto na forma de funcionar do País e da sociedade, premiando a incompetência e a negligência de quem acredita não ir ser responsabilizado, enquanto penaliza terceiros, criando situações de flagrante injustiça.
Reclamar, protestar, exigir, é um dever cívico, que sabemos ser pouco praticado, como consequência de uma mentalidade submissa, em parte inerente ao funcionamento do País e a forma como é governado, onde o que é dado como esmola aquilo que é, efectivamente um direito, do que resultam situações de dependência tanto económica como psicológica muito difíceis de quebrar por parte de quem vive em condições tão miseráveis que sente nem ter direito à revolta.
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