Os três cabos ligam os pinos 2 e 3, ligados à bomba de combustível, 4 e 8, referentes ao corte de combustível, e o 6 e 10, ligados ao "starter", o que vai estabelecer directamente as conexões que o imobilizador interrompe e que impedem o funcionamento do motor, sempre tendo em conta que um destes circuitos abertos resulta na imobilização do veículo.
Também será de ressalvar que a imobilização pode decorrer de outras causas, ou seja, o imobilizador permite a passagem de corrente, mas um dos integrados que ficam na cablagem entre o imobilizador e o orgão mecânico conectado pode estar avariado, o que significa que mesmo fazendo uma ligação entre os pinos, o problema se irá manter.
Existe, naturalmente, a possibilidade de recorrer a uma Nanocom, ou equipamento similar, para eliminar o imobilizador ou para codificar novas chaves, do tipo 3TXB, que, no Aliexpress, têm um valor que começa perto dos 14 Euros, repondo assim a situação de origem, assumindo que o problema não é no imobilizador e sim a nível de comandos.
Nos Discovery, o imobilizador fica sob o porta-luvas, sendo simples localizar e aceder, pelo que colocar uma ficha pronta fica ao alcance da maioria dos proprietários, mas, obviamente, após esta alteração, o veículo fica muito mais vulnerável, pelo que deve ser adicionado um sistema de alarme com a brevidade possível.
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